Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Minha história capilar

Olá a todos, vou compartilhar com vocês um pouco da minha história capilar, comecei a alisar os cabelos desde os 07 anos de idade (mais ou menos, não lembro direito) e meu cabelo nunca desenvolveu, sempre muito quebrado e fraco.
Quando fiquei adolescente, comecei a usar as tranças, chamadas rastafáris, usei por um bom tempo, mas quando tirava e resolvia alisar, o cabelo quebrava de novo.
Depois, quando comecei a trabalhar em um salão de beleza para cabelos afros, conheci o aplique de cabelo humano e me encantei, usei por mais de 05 anos, mas meu cabelo também só quebrava. Sei que para várias pessoas o aplique até ajuda no crescimento, mas para mim não deu certo.
Como sempre gostei de acompanhar blogs, "fuçando" na net descobri as meninas que mantinha e "cultivavam" os cabelos naturais, me empolguei, deixei o aplique e cortei o cabelo bem curtinho para tirar o alisamento e começar crescer virgem.

Fiquei assim por mais ou menos 18 meses, mas como meu tipo de cabelo é o 4c, ele possui o fator encolhimento muito grande, mesmo fazendo twist não dava para usar solto, pois ficava sempre bem encolhido.


Assim, devido o fator encolhimento e também porque sou uma "camaleoa", gosto de mudar sempre, resolvi alisar meus cabelos com a progressiva e, como meu cabelo estava bem alimentando de nutrientes, devido os 18 meses que fiquei natural, ele resistiu bem a química e está bem até hoje. 


Então, esse é um pedacinho da minha história capilar, até a próxima.

domingo, 24 de novembro de 2013

Minha história capilar

Olá a todos, vou compartilhar com vocês um pouco da minha história capilar, comecei a alisar os cabelos desde os 07 anos de idade (mais ou menos, não lembro direito) e meu cabelo nunca desenvolveu, sempre muito quebrado e fraco.
Quando fiquei adolescente, comecei a usar as tranças, chamadas rastafáris, usei por um bom tempo, mas quando tirava e resolvia alisar, o cabelo quebrava de novo.
Depois, quando comecei a trabalhar em um salão de beleza para cabelos afros, conheci o aplique de cabelo humano e me encantei, usei por mais de 05 anos, mas meu cabelo também só quebrava. Sei que para várias pessoas o aplique até ajuda no crescimento, mas para mim não deu certo.
Como sempre gostei de acompanhar blogs, "fuçando" na net descobri as meninas que mantinha e "cultivavam" os cabelos naturais, me empolguei, deixei o aplique e cortei o cabelo bem curtinho para tirar o alisamento e começar crescer virgem.

Fiquei assim por mais ou menos 18 meses, mas como meu tipo de cabelo é o 4c, ele possui o fator encolhimento muito grande, mesmo fazendo twist não dava para usar solto, pois ficava sempre bem encolhido.


Assim, devido o fator encolhimento e também porque sou uma "camaleoa", gosto de mudar sempre, resolvi alisar meus cabelos com a progressiva e, como meu cabelo estava bem alimentando de nutrientes, devido os 18 meses que fiquei natural, ele resistiu bem a química e está bem até hoje. 


Então, esse é um pedacinho da minha história capilar, até a próxima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...