Olá a todos, é importante observar a composição das máscaras, esses dias estava verificando o meu estoque de cremes (rsrs, são muitos) e descobri que quase não tinha produtos hidratantes, vez que a maior parte tinha a função reconstrutora ou nutritiva, fiquei bem surpreendida com isso, mas para me certificar de que realmente as máscaras não eram hidratantes, fui pesquisar qual seria a composição chave para se classificar um creme de hidratante.
E após várias leituras na internet, cheguei a conclusão de quais seriam os componentes que deveriam ser predominantes para essa função, digo predominante, pois hoje em dia as márcaras são meio que completas, multifunções, tem um pouco de nutrição, reconstrução e hidratação dentro de cada uma.
É importante saber, que a hidratação serve para repor a água, umidade dos fios, por isso, geralmente na fórmula, tem que conter extratos de frutas, ervas, pantenol, glicerina, podendo ser usada diariamente pois não sobrecarrega os cabelos, uma vez que o cabelo perde água diariamente.
Encontrei um blog - Juro valendo - que melhor discriminou esses componentes em uma tabela, conforme abaixo:
Com base nisso, fica mais fácil escolher a máscara hidratante de forma correta, isso facilita para quem faz o acompanhamento do cronograma capilar.
Então é isso, bjim.